EU SOU MUITO TERRA A TERRA- Teolinda Marreiro


 Eu sou muito terra a terra
Eu, que também sei voar
No pensamento, além serra
Vou de lugar em lugar

Eu sou muito terra a terra
Gosto de a verdade usar
Só para evitar a guerra
Posso factos ocultar

Eu sou muito terra a terra
Sem vaidades a marcar
Nesta vontade que encerra
Da singeleza mostrar

Eu sou muito terra a terra
Eu também sei ripostar
Contra injustiça que berra
Para justiças calar

Eu sou muito terra a terra
Talvez chegue a importunar
Quando eu uso, como serra
As palavras, pra cortar

Eu sou muito terra a terra
Mas também sei perdoar
Eu não sou peça que emperra
Porque eu também posso errar

Eu sou muito terra a terra
Sou difícil de alterar
Só esse mal que me aterra
Me pode vir a mudar

Eu sou muito terra a terra
Sou fácil de interpretar
Quem me achar ingrata erra
Gratidão não vou negar

Eu sou muito terra a terra
Numa constância vulgar
Que em mim sempre se ferra
Neste modo de versar

Eu sou muito terra a terra
Eu, que também sei sonhar
Quando o nevoeiro descerra
Eu vejo o sol a brilhar

Teolinda Marreiro




Comentários