A CAIXA- Dália Micaelo

 

  

Tentei apagar qualquer memória
que a casa pudesse ter nossa
Escondi tudo
o que me poderia lembrar-te
não restou nem uma pétala
o perfume do incenso
ou o doce do chocolate
Nada... não ficou nada!!

Rasguei o sonho passado
para matar em mim
a saudade presente
O sonho que me roubaste
quando te fizeste ausente

Limpei qualquer vestígio
por onde possa
ter passado o Amor

Tentei…
mas o Amor
escondeu-se por toda a parte

Nas paredes
na cama
por todo lado o Amor se ri de mim...

Até no espelho
onde dois corpos nus
sem entenderem
ainda gritam de prazer

No chão
há um gemido que sussurra

o teu nome

tal, como quando me levavas ao colo

e me fazias crescer

Por todo o lado

sinto os teus braços

nos abraços
espalhados pela casa
e os beijos... ai os beijos
que me queimam
de cada vez que
tento respirar...

Guardei tudo o que havia numa
caixa, assim poderia deixar de te
sentir...

Que engano meu Deus!!
depois de teres entrado na minha
vida, não existe sítio algum
para onde possa fugir...

E deixo-me aqui
perdida
na caixa onde te guardo
aqui
dentro de mim mesma...


Comentários