Alentejo de mil cores- MARIA DA GRAÇA DÓRDIO DIMAS

 


Neste jardim florido
retrato a força da vida...
...renasce dentro de mim
uma flor colorida.

Em cada imagem
que vejo,
um conceito nunca morre...
...a saudade d`um paraíso,
numa lembrança que piso...
A l e n t e j o
é o seu nome!

Aqui e ali,
desabrocha uma flor!...
...Seu perfume original
à sua paisagem dá cor...
uma beleza surreal
a que dou muito valor.

Não és a minha terra natal
mas foi em ti que cresci,
Alentejo de mil cores,
região dos meus Amores...
orgulho do meu País.

Meu amor não tem fronteira
oh Elvas, minha bandeira...
...Património Mundial
deste nosso Portugal!

Quando a saudade arrasa
volto sempre à minha casa!...
...A saudade de quem amo
no campo da minha ilusão,
preenche-me o coração...

E...
quando chego ao Alentejo,
sinto a Tua proteção.
Alentejo da minh`alma,
és a minha inspiração!


in, "Além de Mim"


Comentários