Encontro no paraíso- Otília Vieira



 Vem banhar-te, aqui, comigo
Nestas tão límpidas águas
Este é um secreto abrigo
Onde vamos esquecer mágoas.

Desnuda-te, ali, na margem
Esquece lá o preconceito
E põe à prova a coragem
Vem enlaçar-me em teu peito

Que íntima é esta represa
Estamos, aqui, sozinhos
Somos nós e a Natureza
Que nos incita aos carinhos

Quero sentir tua pele
Quero, em ti, me aninhar
Tanto o momento me impele
A, por amor, me entregar.

Acredita, esta levada,
Foi criada só pra nós
Por rochedos está murada
Pudemos soltar a voz

E gritar aos sete ventos
Pelas pedras saltitar
Confessando sentimentos
Que não ousámos soltar.

E na cascata branquinha
Nossos corpos refrescados
Não sentem a alma fresquinha
Pla paixão são perturbados

Colam-se as bocas, num beijo
Fazem juras, sem falar
Emerge enorme desejo
De o tempo, poder parar.

Eu sou Eva e tu Adão
Neste Éden natural
Será pecado, a paixão?
Amar….é original?

Levada do Alecrim
Onde o encontro se deu
Paraíso, é para mim!
Na Terra, ela é o céu!

Comentários