Mãe solteira- Ary dos Santos

Tive um filho que era teu
mas quando me abandonaste
o filho ficou só meu,
fruto apenas de uma haste.
Por ele passei as passas
que ninguém há-de passar
andei ruas corri praças
e o meu filho e o meu filho
e o meu filho  e o meu filho
por criar.

Lá porque sou mãe solteira
não me atirem o desdém
amei de muita maneira
com amor de pai também
fui operária do meu corpo
mulher homem a lutar
eu não quis um filho morto
e o meu filho e o meu filho
 e o meu filho e o meu filho
sabe andar.

Sabe andar de pés no chão
com o olhar de quem perdoa
a um pai que disse não
porque um não já não magoa
a mulher que eu soube ser
foi pelo filho que tive
e agora o que acontecer
é porque o meu filho vive.

Se tu hoje queres voltar
sou eu que digo que não
eu também lhe soube dar
a força que os homens dão
mãe solteira mas inteira
mulher que soube parir
tu não estás à minha beira
e o meu filho e o meu filho
e o meu filho e o meu filho
sabe rir.


 

Comentários